O Futuro do Influenciador

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O marketing de influência não é tão recente quanto imaginamos. Apesar de os influencers serem ainda uma profissão relativamente nova, vincular produtos a nomes que possuem uma boa reputação com o público que a marca pretende atingir é uma estratégia que se iniciou ainda em 1760. É isso mesmo! O primeiro caso de sucesso foi quando a Rainha Charlotte impulsionou a marca de porcelanas inglesas Wedgwood. 

 

Desde então, muitas celebridades colaboraram com os mais variados segmentos, assinaram produtos e endossaram marcas. Décadas depois, tais parcerias estão ainda mais em alta, mas com um diferencial, agora a comunicação se preocupa em representar sua audiência, apresentar uma imagem mais próxima da realidade para que o público se relacione profundamente com ela. 

 

Daí que os influenciadores digitais tornaram-se expoentes importantes para impulsionar vendas, principalmente no comércio eletrônico. Esses profissionais fazem diferença nos resultados, especialmente entre o público mais jovem, que não liga tanto para  as campanhas tradicionais.  

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Um estudo dirigido pela  Business Insider Intelligence considera que até 2022 o investimento global em influenciadores digitais deve atingir valores entre 5 a 10 bilhões de dólares, longe de indicar uma desaceleração desse mercado. 

 

Além disso, as pessoas estão cada vez mais buscando seguir influenciadores e criadores de conteúdo com os quais se identificam ideologicamente. O público procura ser influenciado por pessoas que tem algo a dizer, além de fotos e vídeos bonitos em seus feeds. Há uma nítida demanda por conteúdos mais humanizados, por isso as marcas buscam influenciadores ― eles humanizam a marca.  

 

As empresas que desejam utilizar o marketing de influenciadores precisam procurar profissionais que façam sentido para a sua marca e propósito. A imagem do influencer tem que estar de acordo com o que a empresa quer representar. Além do mais, o diferencial está quando o próprio criador de conteúdo pode dar o seu toque na publicidade, fazendo-a de forma pessoal e passando longe dos modelos tradicionais de propaganda.

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