Live Commerce: intersecção de 3 tendências

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Nos últimos meses, muitos profissionais, estudiosos e comunicadores voltaram seus olhares para uma nova tendência do mercado digital: o live commerce, a grande evolução do e-commerce! 

 

Essa nova modalidade de vendas, que consiste na experiência de compra online onde consumidores interagem ao vivo com influenciadores e vendedores, comprando produtos diretamente durante transmissões ao vivo, têm apresentado resultados promissores e tornou-se o formato de maior crescimento  dos últimos anos na China, país em que o live commerce teve início. 

 

Acompanhando essa tendência que segue potencializando o mercado de vendas digitais no mundo inteiro, marcas brasileiras passaram a introduzir o live commerce em suas estratégias comerciais, e a modalidade vem ganhando cada vez mais força no cenário nacional.

 

Mas, afinal, o que o live commerce tem de especial? A partir da intersecção de três tendências do mercado digital, o formato propõe oferecer entretenimento e compras em um só lugar! 

 

Live Streaming 

 

Uma das características mais importantes do live commerce,  que inclusive compõe seu nome, é o live streaming. Realizar a experiência de compra e venda através de uma transmissão ao vivo é uma estratégia muito interessante, visto que a live permite que o consumidor interaja em tempo real com os vendedores e apresentadores, tirando suas dúvidas e obtendo detalhes sobre os produtos de forma muito mais fácil e rápida. 

 

Além disso, estudos mostram que cada vez mais os internautas têm consumido conteúdos em vídeo. De acordo com a Kantar Ipobe Media,  quase todos os usuários brasileiros (99%) consumiram vídeos, seja por meio da TV, plataformas de streaming, lives e redes sociais em 2020. Dessa forma, o live commerce se torna muito promissor ao propor um formato de vendas online e ao vivo.  

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Digital Commerce 

 

Para realizar o live commerce é essencial que o comércio eletrônico esteja vinculado à plataforma de live streaming. Ao ter o e-commerce no mesmo ambiente em que está acontecendo a transmissão ao vivo, o processo de compra se torna mais simples e acessível, uma vez que os consumidores não precisarão deixar a página em que estão assistindo à live para serem redirecionados ao e-commerce onde irão concluir a compra.  

 

Influencer Marketing 

 

Outra grande tendência possibilitada pelo live commerce é a utilização do Marketing de Influência. Aproveitar o carisma, a fama e a influência de uma pessoa reconhecida para apresentar as transmissões ao vivo é uma jogada valiosa e importante. 

 

Os influencers podem agregar valor à marca,  atingir um público específico que o acompanha e está de acordo com a proposta comercial da empresa, além de conquistar o consumidor com mais facilidade, uma vez que as pessoas tendem a dar mais credibilidade às opiniões e recomendações feitas por personalidades conhecidas.

 

Livefy Shop

 

Agora que você já conhece as três tendências que constituem o Live Commerce, deve estar se perguntando se existe uma empresa especializada neste nicho comercial aqui no Brasil. E  a resposta é sim! 

 

A Livefy Shop apresenta a solução completa para você que deseja vender e comprar através de transmissões ao vivo! Unindo entretenimento e compras em um só lugar, nós contamos com vastos recursos tecnológicos e soluções baseadas em dados, a fim de facilitar a conexão entre marcas, influenciadores e consumidores. 

 

Comprar nunca foi tão divertido! Que tal conhecer mais sobre nossa proposta e adotar essa tendência que está ganhando o mundo inteiro em suas estratégias de vendas? Visite nosso site! 

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