O mercado digital está sempre evoluindo, e a tendência do momento é o Live Commerce, modalidade de vendas que está bombando no mercado chinês e ganhando força no cenário brasileiro. Mas você deve estar se perguntando, o que é o Live Commerce?
De forma simples, trata-se de uma modalidade ou estratégia de vendas que une a transmissão em vídeo ao vivo (live streaming) e comércio eletrônico (e-commerce). Assim, uma grande empresa ou até mesmo um novo empreendedor podem utilizar o “comércio ao vivo”, para promover produtos, serviços e todo o ecossistema de uma loja virtual.
A grande vantagem desse modelo é a interação promovida pela transmissão ao vivo entre vendedores ou influenciadores e consumidores, assemelhando-se a uma visita à loja física. Desse modo, a interatividade proporcionada pela live unida à possibilidade de compra no mesmo ambiente, resulta em maior engajamento e consequentemente maior conversão.

A China, país com o maior mercado de live commerce do mundo, movimentou mais de US$63 bilhões no ano de 2020, com um crescimento de 32% ano a ano, de acordo com um relatório da Deloitte (via Ecommerce Brasil). No Brasil, o fenômeno está chegando aos poucos, mas foi em 2020, durante a pandemia do coronavírus, que o live commerce realmente explodiu.
Marcas de grife como Farm e Animale foram as pioneiras da modalidade no país. Depois, a Americanas.com também entrou com tudo nessa nova tendência, promovendo lives com influenciadores relacionados aos diversos produtos vendidos no site da empresa.
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