Não é de hoje que as marcas se associam com pessoas populares e conhecidas para divulgar seus produtos e serviços. Essa estratégia de marketing teve suas primeiras iniciativas ainda no ano de 1800, quando as companhias da época começaram a recrutar celebridades para promover produtos para seus consumidores.
Atualmente, com o avanço do Marketing Digital e o crescente uso das redes sociais, as pessoas que possuem um grande número de seguidores desempenham um papel de grande influência sobre as decisões de compra daqueles que as seguem.
A partir disso, profissionais de Marketing começaram a apostar no trabalho integrado com pessoas influenciadoras para transmitir informações a favor de suas marcas por meio do Marketing de Influência.
O que é o Marketing de Influência?
O Marketing de Influência ou Influencer Marketing, em inglês, diz respeito a uma estratégia de marketing digital utilizada pelas marcas por meio de campanhas que aproveitam o carisma, a fama e a influência de uma pessoa para atingir um público específico com sua proposta comercial.
O objetivo é trabalhar com esses influenciadores digitais e criar uma ponte entre a marca e o público influenciado por eles. Assim, as empresas aproveitam essa identificação público-influenciador, para que esses influencers utilizem, apresentem e divulguem seus produtos e serviços para o público-alvo.
Quem são os influencers?
Influencers, ou influenciadores digitais, são pessoas presentes em redes sociais que possuem um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo e alto poder de influência sobre elas.
Eles atuam como um ‘porta-voz’ para levar as propostas de uma marca para o público. O porta-voz (ou “a”) deve ser uma pessoa popular e carismática, já que o objetivo dessa estratégia é aproveitar as vantagens de sua capacidade de influenciar as pessoas e suas escolhas.

Por que o Influencer Marketing é tão eficiente?
Confiança
Quando alguém busca comprar um produto e decidir por uma marca, é comum que procure por informações sobre a eficácia do produto e opiniões de pessoas que já tiveram experiências com ele e tenham uma certa credibilidade.
Dessa forma, a proximidade que os seguidores têm com seus influenciadores faz com que as informações que eles veiculam sobre determinadas marcas e produtos pareçam mais confiáveis.
Alcança o público certo
A grande sacada do marketing de influência é a segmentação do público. Através dos influenciadores é possível atingir pessoas que já estão interessadas no nicho no qual sua empresa atua, visto que o produtor de conteúdo já tem sua audiência construída.
Mas, para que a estratégia seja efetiva é necessário contratar influencers conectados com o universo e a proposta comercial do seu negócio, a fim de conquistar clientes.
Potencializa a imagem da marca
Os resultados gerados pelo marketing de influência podem ir além da conquista de novos clientes. Aproximar seu negócio das pessoas interessadas pelo seu nicho de atuação e investir em ações com influenciadores digitais também potencializa o posicionamento da sua marca.
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