Entenda o Social Commerce e como usar essa estratégia em seu negócio

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As estratégias de marketing se reinventam continuamente para atender aos hábitos do consumidor e é importante atualizá-las para manter seu negócio relevante no mercado. 

 

Com o uso massivo das redes sociais, sendo um dos principais meios de comunicação da população nos dias de hoje, o Social Commerce tornou-se a maneira mais eficaz de fazer com que produtos e serviços cheguem ao público final.

 

Mas o que é Social Commerce?

 

Digamos que alguém precisa comprar um produto novo mas não conhece muito sobre ele. Nesse caso, a pessoa pode utilizar a internet para buscar informações a respeito do produto, realizar uma busca por referências e dicas de outras pessoas que já o adquiriram. Isso é social commerce!

 

Em outras palavras, trata-se de uma estratégia de marketing digital que visa  integrar um negócio às mídias sociais, permitindo que os usuários interajam com o conteúdo oferecido, classifiquem a qualidade dos produtos e atendimento. 

 

Com essa modalidade, a página da empresa nas redes também fica disponível para comentários, compartilhamentos e outros recursos próprios das mídias sociais, possibilitando a formação de uma comunidade de consumidores promotores da sua marca. 

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Por que essa estratégia é relevante? 

 

Quando seu produto é compartilhado, sua empresa ganha visibilidade e divulgação de forma gratuita. Além disso, você pode usar essa estratégia tanto para promover os seus produtos, quanto para vendê-los dentro das próprias redes sociais, como o Facebook Loja e Instagram Shopping, por exemplo. 

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, 80% dos entrevistados afirmaram que a experiência de compra é tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos pela empresa. 

 

Por isso, cabe destacar que o social commerce vai muito além de vender mais por meio da opinião dos usuários. Esse processo facilita a organização para conhecer a jornada de compra de seus consumidores, estreita o relacionamento com o público final  e favorece a expansão da marca.

 

Dessa forma, podemos notar que o social commerce pode ser um importante acelerador para qualquer negócio, tornando-se uma condição imprescindível para as empresas que desejam melhorar suas vendas e o relacionamento com seu público-alvo.

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