As estratégias de marketing se reinventam continuamente para atender aos hábitos do consumidor e é importante atualizá-las para manter seu negócio relevante no mercado.
Com o uso massivo das redes sociais, sendo um dos principais meios de comunicação da população nos dias de hoje, o Social Commerce tornou-se a maneira mais eficaz de fazer com que produtos e serviços cheguem ao público final.
Mas o que é Social Commerce?
Digamos que alguém precisa comprar um produto novo mas não conhece muito sobre ele. Nesse caso, a pessoa pode utilizar a internet para buscar informações a respeito do produto, realizar uma busca por referências e dicas de outras pessoas que já o adquiriram. Isso é social commerce!
Em outras palavras, trata-se de uma estratégia de marketing digital que visa integrar um negócio às mídias sociais, permitindo que os usuários interajam com o conteúdo oferecido, classifiquem a qualidade dos produtos e atendimento.
Com essa modalidade, a página da empresa nas redes também fica disponível para comentários, compartilhamentos e outros recursos próprios das mídias sociais, possibilitando a formação de uma comunidade de consumidores promotores da sua marca.

Por que essa estratégia é relevante?
Quando seu produto é compartilhado, sua empresa ganha visibilidade e divulgação de forma gratuita. Além disso, você pode usar essa estratégia tanto para promover os seus produtos, quanto para vendê-los dentro das próprias redes sociais, como o Facebook Loja e Instagram Shopping, por exemplo.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, 80% dos entrevistados afirmaram que a experiência de compra é tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos pela empresa.
Por isso, cabe destacar que o social commerce vai muito além de vender mais por meio da opinião dos usuários. Esse processo facilita a organização para conhecer a jornada de compra de seus consumidores, estreita o relacionamento com o público final e favorece a expansão da marca.
Dessa forma, podemos notar que o social commerce pode ser um importante acelerador para qualquer negócio, tornando-se uma condição imprescindível para as empresas que desejam melhorar suas vendas e o relacionamento com seu público-alvo.
Deixe uma resposta